[ Crítica ] Para Todos os Garotos que já Amei

  Sabe aquela sensação gostosa de ver um filme e achar uma gracinha tudo isso, pois é, não somos adeptas a romances e clichês, mas a curiosidade em relação a essa adaptação fez com que abrisse a Netflix e assistisse um filme adolescente com todos os toques do que não costumo ver. Saiba mais sobre a minha opinião logo a seguir:
  Talvez não seja errado escrever cartas de amor para as pessoas, o errado seria elas receberem isso sem seu consentimento, exatamente o que aconteceu com Lara Jean, (decorei o nome depois de tantas vezes sendo falado no filme) essa jovem de dezesseis anos vive no mundo dos contos de fadas, soterrada de livros e imaginação fértil, (me lembra alguém? 😂🙈) escrevendo cartas para todos os amores que teve até então, somando cinco no total. 

  As cartas são guardadas e um belo dia elas somem e vão parar nas mãos dos seus destinatários, constrangida de ser descoberta por eles, especialmente por um, Lara Jean decide aceitar uma proposta que de fato acaba mudando sua vida além daquela mentira criada para sair da confusão.
   Desde o começo percebemos os pontos de clichês e o final que aconteceria, mas isso não tira o mérito de ser algo gostoso de se ver, principalmente se tiver uma boa paleta de cores que foi o que mais me encantou no filme, aqui harmonizou muito bem todos os tons vivos e as tomadas estratégicas nos cenários deixou o filme mais bonito visualmente, as referências de filmes e obras dos anos 80 e muito além incluíram no pacote um bom romance para se apaixonar e lembrar da adolescência, com seus diários e recados românticos, pois bem, era essa a intenção da autora em sua obra e a adaptação captou muito bem o conteúdo, apesar de deixar pontos falhos e sem respostas, acredito que seja um gancho para a adaptação do segundo livro da trilogia.
   O diferencial também se deu por sua representatividade, colocando nas telas personagens asiáticos e birraciais, além do costumeiro rosto branco de americanos e afins, sai do conceito estereotipada que a personagem deveria ter por ser comum sem nada adicional, como uma beleza espetacular e todo o resto. Aqui Lara Jean é alguém que teve dificuldade em se encaixar, tendo poucos amigos e sonhando com romances de livros, muitas de nós iremos nos identificar com ela, pois passamos por essa fase na adolescência.
  Ao finalizar ressalto que o filme pode não agradar a todos por ser de fato clichê, contendo semelhanças com Dez Coisas que Odeio em Você e Namorado de Aluguel, mas têm seus pontos positivos, por mostrar que nos pequenos atos podemos nos apaixonar por você, coisas que guardamos e nos fazem falta, apesar de mostrarmos apenas o que os outros querem ver e também aquela pitada de comédia e personagens fortes como as irmãs de Lara, principalmente a pequena que desde as suas roupas, falas e atitudes nos sentimos representadas por uma feminista jovem que faz de tudo para que a irmã seja feliz.

  Para Todos os Garotos que já Amei, entrou no catálogo da NETFLIX no dia 17/08, para assistir CLIQUE AQUI.
   

11 comentários :

  1. Meu filme favorito do momento <3. Eu li o livro e estava louca para ver a adaptação e amei. Adorei saber sua opinião, parabéns pelo post.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Amei a adaptação!
    Não li e confesso que foi por preguiça mesmo hahahahhaha, mas agora que assisti quero da uma chance pra história.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Esse filme parece estar me perseguindo haha. Coloquei na cabeça que não vou vê-lo até ler os livros, mas o problema é que os LIVROS não me chamam tanta a atenção. Sei que é um clichê, e que todo mundo está gostando justamente por ser clichê e fofo. Logo logo eu leio o primeiro livro e vejo o filme :) parece ter uma fotografia linda!

    ResponderExcluir
  4. Já perdi as contas de quantas resenhas vi desse filme desde o seu lançamento; tanto que decidi esperar a poeira baixar para poder assisti-lo. Tua resenha ficou muito Boa, principalmente ao mencionar os filmes parecidos! Adorei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Já ouço falar bem desse filme, é um filme bem fofo, acho máximo filmes com adolescentes, mesmo o filme sendo parecido com alguns outros filmes, o filme é um amor, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Meu filme favorito, meu livro favorito e por ter lido a série achei incrível o quão parecido são e não achei que faltou pontos nenhum a serem preenchidos, eu amei!

    ResponderExcluir
  7. Nao li o livro mas já quero ver esse filme. Gostei de sua crítica e mesmo sendo filme de romance adolescente e clichê, eu gosto. rsss.Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei apaixonadaaaa pelo filme rs.. Ainda nao li o livro e ja estou doida p ler

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu ainda não li o livro e nem assisti ao filme, mas ambos parecem ser maravilhosos. Sempre vejo comentários positivos sobre eles e estou extremamente curiosa para conferir. Obrigada por compartilhar sua opinião, fiquei com mais vontade de conhecer ainda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais fofa! eu fiquei apaixonada por esse filme, encantada com todos os detalhes! E principalmente, com o looks de Lara Jean <3

    ResponderExcluir

Copyright © Secret Magic. Designed by OddThemes