Top Menu

[Re]Nove


[...] Renove vem do verbo renovar. O mesmo que: progrida, reapareça, recomece, reestruture, reforme, regenere, relembre, reorganize, repare, revigore. Significado de renovar: Transformar em novo; fazer com que fique melhor ou como novo: renovou o telhado da casa; espero que as ideias se renovemRecomeçar; iniciar novamente: o candidato renovou o processo; renovou-se a guerra. Revigorar; adquirir nova força e vigor: as estações se renovam. Sinônimos de Renove: progrida, reapareça, recomece, reestruture, reforme, regenere, relembre, reorganize, repare, revigore. [...]


   Talvez a matéria de hoje seja uma aula de português, quem sabe? Deveria, afinal o tema de hoje está resumido no dicionário de forma clara e precisa. Renove, recomece, reestruture, fazer com que fique melhor. Sim esse é o objetivo do blog em 2018, o ano em que completamos 8 anos no ar conforme a data lá no início, mas que é mais novo do que isso em experiência e comprometimento.
  O Secret passou por diversas mudanças ao longo desses anos, mas conheceu a verdadeira escolha só ano passado, quando sentei em frente ao computador e disse: "Vou fazer ele ser da forma como imaginei." e estamos aqui, em uma completa mudança de conteúdo, uma renovação de matérias, assuntos e de mim, afinal toda mudança vem de um começo.
   Talvez seja estúpido você pensar porque tanto tempo com um blog? uma plataforma que é ultrapassada, afinal estamos na era do YouTube, canais e mais canais divulgando produtos, falando dos mais diversos assuntos, mas cá estamos nós, alguns blogueiros que ainda insistem nesse meio de comunicação que um dia já foi sucesso.
  Eu ouvi a Loma do Sernaiotto comentar sobre o assunto, o desanimo de blogar, também vi a Maki do Desancorando fazer um projeto pra mostrar mais sobre o que nós somos, mas justamente aqui vim fazer o que a Maisa do Reino Literário indicou, não fiz ao todo o que ela recomendou, mas decidi mudar, dar a cara a tapa, modificar o blog a minha cara, aos meus gostos, ao meu ver.
  Um pouco de tudo e mais um tiquinho, como costumam falar, mas a escolha de mudar foi unicamente minha, de ver que o blog não é mais diversão pra mim, mas sim algo sério, algo que atrai minha atenção e faz com que eu me sinta na obrigação de deixá-lo mais profissional, mais maduro depois de tanto tempo. Você percebe que com o passar dos anos você vai se renovando, mudando gostos, manias e comportamentos que antes não tinha. 
  Agora já beirando os 25 anos pensei que tudo que eu fazia aqui era completamente diferente do que a Kammylla de agora quer. Convenhamos que a mesmice não é atrativa a ninguém e muito menos satisfatória para o nosso próprio bem estar, foi com isso, com essa nova perspectiva que decidi renovar.
  Palavra fácil, mas objetivo difícil, como mudar algo que todos já estão acostumados? Deixar de falar unica e exclusivamente de livros? Ampliar os horizontes, apresentar novos conhecimentos e se abrir as mudanças, sim, exatamente, MUDANÇAS, outra palavra com vários significados, mas mudei de ideia em relação a aula de português, vamos ser mais práticos, vamos explicar o que vai ser de diferente de agora em diante.
   Não vivo apenas de livros, áhh literatura, tão bela e linda, mas meus gostos são peculiares, você não entenderia (referências 😂), brincadeiras à parte, o blog vai focar em outros assuntos, em diversos deles por sinal, aos vinte e três anos me vejo em uma teia de descobertas e gostos que vão desde os filmes até a culinária, e por que não compartilhar isso com vocês? Mostrar mais dos defeitos, dos desafios do dia a dia, com a luta pela perda de peso para ser aceita na sociedade, até o lado psicológico de quem já sofreu um trauma que muitas tiveram o azar de se concretizar.
   O que não fazia antes, expor, aparecer, mostrar quem sou por trás daquela resenha, daquela foto de livro, pois bem, esta sou eu, livre de fachadas, de um texto, mesmo este sendo um texto, mas olhe só, tem uma foto minha aqui! Duas por sinal. Irei mostrar a todos quem é a pessoa por trás do Secret Magic, aquela que não liga muito pra parcerias com editoras, que lê o que bem entender, não é tão fã de romance, mas que tem a obsessão por serial killers e suas mentes conturbadas, pois é, todos somos um pouco estranhos.
  A mudança no Secret começou ano passado, na compra do domínio e hospedagem, tirar o blogspot e deixar ele como site foi uma coisa que já desejava a tempos, ai quando aquele site gringo apresentou um template da forma como eu queria, foi paixão a primeira vista, essa aparência com divisórias, responsivo e mais prático foi algo que escolhi para representar etapas e conteúdos que são destaques na minha vida, ser potterhead é uma das mais importantes da lista, a paixão por Harry Potter tá bem ali, no segundo tópico do blog, depois vem as novas, coisas que vamos incluir com o tempo, viagens, críticas mais profissionais, o amor pela Netflix e claro, a fotografia que está cada vez mais presente na minha vida.
  Uma das novidades que também estará aparecendo por aqui são as dicas para blogueiras, talvez útil ou não dependendo do que deseja, serão conteúdos que ajudem nas matérias, como divulgar, além de aplicativos de fotografia que uso e muito mais, é uma forma de passar a pouca experiência que tenho nesse assunto. Estarão presentes também alguns itens grátis, como wallpapers, calendários e algo que possa ajudar no planejamento diário de vocês, vou me adaptar ao Bullet Journal para ter tudo certinho e organizado.
  Dicas de lojas, onde comprar, como fazer e muito mais vocês vão ver por aqui, então espero que gostem dessa renovação de conteúdo, que não deixem de me acompanhar, pois ainda falarei de livros, bastante, mas não tanto quanto antes, essa mudança vai fazer a gente se aproximar mais e vocês conhecerem quem sou de verdade. Espero que me acompanhem nessa jornada! A propósito Feliz Páscoa!
Ps.: Mudamos a logo, agora somos como a lua, de fases e renovações. 🌙

9 comentários :

  1. Que lindo texto.
    Completo oito de blog é muita coisa com a competitividade de hoje em dia, o meu já tem nove anos e sei bem como é duro mante-lo.
    Renovar é necessário, faz bem para quem escreve, quem lê também.
    Sucesso e belo blog.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto. Acho que renovar é sempre preciso, eu tenho uma necessidade imensa de sempre me reinventar. Quando eu comecei meu blog foi a mesma coisa "poxa, mas pq começar em pleno 2018 uma coisa relativamente ultrapassada?", e olha, foi a melhor coisa que eu fiz. Eu dedico a maior parte do meu tempo a isso, à literatura, às traduções, e isso me ajuda não somente no ramo profissional (sou estudante de tradução), mas também mentalmente, é praticamente uma terapia. Eu sofri por muitos anos com a depressão e transtornos afins, e se eu soubesse que uma atividade dessas me faria tão bem, eu teria começado bem antes. Parabéns pelo texto, parabéns pelo blog. <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Adorei seu texto e concordo com você em vários pontos. Sempre é bom renovar, pois sabemos que é muito difícil manter um blog vivo com postagens novas e comentários. Mas você está indo muito bem, seu blog é de qualidade, tem texto legais e isso é um sucesso para o blog.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. é você na foto? Como você é linda e o vestido perfeito. Que bom que o blog já tem oito anos e você não pensa em desistir, mas reestruturar. então, que venha mais oito.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana adorei o texto e fotos, quanto tempo já de blog, continue não desista mesmo é algo que gostamos então temos que ser firmes! <3

    ResponderExcluir
  6. Esse ano faço 9 anos de blog e redes digo viu? A coisa era muito mais gostosa anos atrás, no entanto não dá pra desistir m renovar e inovar são as palavras chave para se manter ativo nesse meio e acredito que os novos passos que irá tomar engrandecerá ainda mais seu prazer é o seu trabalho. Boa sorte nesse novo trajeto!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse desabafo. Muitas vezes eu pensei, e ainda penso, em dar uma parada no blog. Isso porque sinto que se tornou mais uma obrigação do que uma atividade prazerosa.
    Também penso em trazer coisas novas, falar de outros assuntos que não seja apenas livros, mas são coisas futuras.
    Fico feliz que você tenha renovado e agora o blog está a sua cara. Desejo anos de muitas postagens e realizações :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu sou super a favor de mudanças, ainda mais quando as coisas já não estão mais nos motivando. às vezes uma mudança é tudo o que se precisa para encontrar o prazer e satisfação novamente.
    Boa sorte e sucesso nessa nova fase. Os blogs estão cada vez menos popular, mas estamos aqui resistindo e acredito que temos uma boa comunidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Menina,
    q texto lindo! E que exemplo!
    Quero chegar a 8 anos de blog assim como vc: com vontade de renovar e com força para isso!
    PArabéns mesmo!
    Q venha mais oito!

    ResponderExcluir

Copyright © Secret Magic. Designed by OddThemes