[ Review ] La Casa de Papel - 1ª Temporada

 Netflix tem uma lista infinitas de séries, mas a queridinha do momento é La Casa de Papel. A produção espanhola conquistou o público com um enredo bem trabalhado e personagens cativantes, apesar de alguns erros no final do roteiro da primeira temporada, a série fez com que tivesse a obrigação de comentar sobre ela aqui.
  Chegando no catalogo em 2017 a série composta por 13 episódios em sua primeira temporada entrou para a lista dos queridinhos apenas no início de 2018.
Oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.
  Em um plano mega arquitetado por um homem misterioso intitulado El Professor, um grupo de bandidos pretende assaltar a Casa da Moeda da Espanha, mas o que pode ser o crime do século apenas por entrar e roubar a quantia que tem lá, pode ser ainda mais grandioso se o plano não fosse roubar o dinheiro, mas fabricar o seu próprio.
  Isso mesmo, estar no local de fabricação de notas e não fazer as próprias sem o rastreio para a policia seria estupidez, mas sim, isso é um plano de gênio, só que nem tudo é tão certo quanto parece.

   Tem sempre um porém em séries e filmes, uma pessoa que acaba estragando tudo e deixando o telespectador com raiva e ansioso pra saber como os mocinhos, nesse caso os vilões vão se safar.
   Todos adoram a Tókio, mas acredito que foi ela que acabou deixando a série com um defeito, a impulsividade e temperamento explosivo pôs as coisas em risco a metade das vezes, em outros casos o Arturo um dos reféns foi o maior pé no saco da série, conseguindo me fazer odiar ambos de forma acima do normal.

   As atuações de Álvaro Morte e Itziar Ituño foram o grande ato da temporada, principalmente Álvaro que entrou com tudo no personagem e se tornou o Professor líder que tem o poder de convencer até a mim de assaltar um banco muito bem protegido.
   Temos seus pontos altos e baixos, uma trilha sonora maravilhosa e aquele jogo de cenas intercalando flashbacks e a situação atual no banco faz com que tenhamos a agonia de tentar entender os passos já previstos pelo professor do que tudo que iria acontecer.
   Podemos deixar de lado alguns personagens, como certos reféns desnecessários e um ou outro membro do grupo de assaltantes, eles seriam irrelevantes para a série afinal não tiveram tanto destaque ou estavam lá apenas para atrapalhar.
   La Casa de Papel volta para a segunda temporada agora em abril com mais 6 episódios para mostrar o que aconteceu depois dos últimos segundos do primeiro ato, disponível na Netflix com 13 episódios você pode conferir e se apaixonar por países ou seriam vilões?

25 comentários :

  1. Olá querida!
    Pelo que você disse a história me parece ser interessante!
    Recebi muitos spoilers dessa série no meu curso!
    Pelo menos por enquanto ainda não vou assistir ela!
    Resenha bacana!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, já vi a segunda já, só que vou esperar a Netflix lançar que vai ficar na sequência.
      Sei como é, muitos spoilers deixa a gente desanimado pra ver depois.
      Xoxo

      Excluir
  2. Oii!! Eu AMEI essa série. E eu tinha um "medozinho" de séries em espanhol. Mas cara, sem sacanagem fazia tempo que eu nao me prendia tanto numa série igual a essa. Recomendo para todos assistirem. E eu estou super agoniada aguardando a segunda temporada hahaha. Beeeijo

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda chega ainda esse mês, não lembro o dia, mas estou ansiosa pra lançarem, mesmo já tendo assistido na versão espanhola mesmo, vou rever na Netflix.
      Xoxo

      Excluir
  3. Oi Kammy!
    Amei a dica da série! Já tinha visto uma ou outra coisa sobre ela, mas nada que me fizesse realmente querer parar e assistir... até agora!
    Adorei saber mais do enredo, como as coisas se desenvolvem e os personagens. Tem tempos que não vejo muitas série e sinto falta disso, vou amar fazer uma maratona pra matar a primeira temporada de La Casa de Papel antes da estreia da segunda temporada!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rê! Assista no final de semana que tu não perde tempo e finaliza tudo de uma vez, ainda mais agora que a segunda já está com data marcada na Netflix.
      Assista, vale super a pena, mesmo a gente odiando alguns personagens.
      Xoxo

      Excluir
  4. Oi! Tudo bem?

    Tem tanta gente falando dessa série que eu simplesmente tomei birra. Até sua postagem, sequer sabia qual era a temática dela. Vou esperar o hype passar, porque odeio assistir as coisas com expectativas altas demais... acabo me decepcionando.

    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperei acabar todo o alvoroço também, tipo logo que começou o ano o pessoal comentou bastante, mas fui ver apenas agora.
      Xoxo

      Excluir
  5. Oi Kammy, tudo bem? O que dizer dessa série? Assisti as duas temporadas num único final de semana de tanto que gostei. Aliás, as séries europeias estão cada vez melhores. Nos últimos tempos assisti Sin Identidad, El Príncipe, La casa de papel, O ministro do tempo, todas em espanhol. E agora estou vendo Sem rastros que foi gravada um pouco na França e o restante em Londres. É ótima também. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô ouvindo falar desse El Príncipe, se não me engano tu mesma que comentou em um post, fiquei na curiosidade e agora com essas outras recomendações vou procurar mais pra assistir! Já vi a segunda parte também, vou só esperar a Netflix mandar pra poder soltar a review aqui.
      Xoxo

      Excluir
  6. Por onde eu vou as pessoas falam sobre esta série. Como não sou muito fã de séries eu apenas pesquisei e reparei muitos comentários positivos. É agora encontro você falando hahaha. Será que isso é um chamado para assistir? Kkkkk

    @ocristaocriativo
    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez sim, talvez não. Isso depende de ti, afinal tem o momento certo pra assistir e gostar se estiver no animo pra ver, espero que goste.
      Xoxo

      Excluir
  7. Olá tudo bem?
    Eu e meu namorado assistimos a série assim que saiu, e confesso que eu amei muito, acredito que seja pra mim uma das melhores séries da netflix, foi uma obra e tanto! Acho que não fui a unica a pensar assim com o tanto que ouvi falar dela nas primeiras semanas que ela saiu.
    Confesso que estou muito ansiosa para a segunda temporada!!

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Virou sucesso e modinha, afinal todo mundo queria as máscaras e as roupas, até no carnaval se fantasiaram como os assaltantes da Casa da Moeda.
      Eu assisti com o meu também, não aguentamos de tanto falarem e vimos a primeira aos poucos, mas logo depois que pegamos o ritmo terminamos muito rápido e já migramos pra segunda parte. kkk
      Xoxo

      Excluir
  8. Eu juro que depois que passar essa inscrição do Fies eu vou me acalmar e desatolar todas as séries que estão atrasadas. Já vi muitas críticas sobre essa série, e até achei a premissa interessante, mas nos últimos dias eu não ando conseguindo assistir nada haha. De todo jeito, parece ser uma história interessante, vou tentar dar uma chance :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conseguiu ver Luh? Eu super recomendo.
      Espero que esteja tudo certo na facul.
      Xoxo

      Excluir
  9. Eu ainda não vi essa série, mas pelo o que já li achei ela super interessante e sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ver!
    Vou começar depois de terminar algumas que estou vendo haha
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não vi essa série, Eu tenho um pézinho atrás com as séries´da Netflix... Porém só tenho lido criticas interessantes sobre essa série.
    xoxox

    ResponderExcluir
  11. A hype dessa série está tão alta que apesar de estar super elogiada, eu não animei pra ver ela por enquanto. Quem sabe depois que sair a segunda parte e a empolgação passar em dê uma chance.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  12. Ainda não parei pra ver essa série, mas ela tá na minha lista já há um tempo. E eu fico impressionado de como ela tem conquistado o público, não vejo um apelo tão forte assim desde How To Get Away With Murder (e, vindo da Netflix, demorou um bocado pra isso enfim acontecer). Espero que as próximas temporadas mantenham o ritmo de qualidade e só cresçam! ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi Kammy!

    Eu tenho muita curiosidade, mas ainda não tive oportunidade de assistir essa série. Com sua postagem pode ter certeza que vou tirar o próximo final de semana para conferir a temporada. Parabéns pela postagem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Estou vendo tanta gente falando e elogiando essa série que, admito, até desanimei um pouco de assistir. Não sou dessas pessoas "do contra" ou que vai num caminho oposto aos hypes, mas às vezes tenho medo de ler tantos elogios e quando assistir ou ler algo minhas expectativas não serem supridas. Acho que esperarei um pouco, irei maratonar outras coisas e daqui há um tempo eu a assisto. É só não perder a oportunidade de assisti-la, né?

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quanto mais as pessoas falam dessa série menos tenho vontade de assisti-la rsrs. Mesmo parecendo uma boa produção. Talvez eu assista mais pro fim do ano ou quando já tiver a segunda temporada.

    ResponderExcluir
  16. Eu to ouvindo falar muito dessa série, mas como terminei algumas recentemente e estou esperando outras voltarem com as novas temporadas, ainda estou me preparando psicologicamente para começar uma série nova ahuahuahua

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  17. Ainda não consegui decidir se assisto ou não essa série. hahaha
    O fato da trilha sonora ser "maravilhosa" chama muito minha atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir

Copyright © Secret Magic. Designed by OddThemes