[ Resenha ] Wytches

 Quando se é jurado não tem escapatória, e é com isso que começo a resenha de Wytches, o lançamento do selo Graphic Novels da Darkside Books apresenta inovações e sucessos internacionais para tradução nossa, um deles é Wytches de Snyder, famoso por escrever quadrinhos de super heróis, nessa edição vemos as bruxas como destaque, mas se engana ao acreditar que elas são velhas com vassouras e chapéus pontudos, aqui são gigantes e sombrias que te devoram até os ossos. Confira a matéria a seguir.
  O drama de uma família marcada por medos do passado faz, com que Sailor mude de cidade com os pais a procura de um novo começo, mas seria tão difícil esquecer os traumas e seguir adiante?
Pensar e fazer são coisas totalmente diferentes.
 Atormentada com visões e os olhares curiosos das pessoas a jovem volta para uma nova escola tentando se adaptar ao local, mas todos parecem conhecer seu passado, que mesmo estando distante a persegue e dificulta as coisas. 
Sim, matei. Matei a menina. Matei e escondi o corpo na mochila… e dou pros pombos quando venho pro colégio.
  O que eu acho interessante na obra não é nem tanto o conteúdo diferente do sobrenatural, mas a forma como por trás de cada página, podemos ver que a união familiar é a base para enfrentar seus medos, o pai de Sailor; Charlie tem papel fundamental nisso, um pai que poucos têm e que muitos desejam. Estando ao lado da filha em qualquer situação, este pai está disposto a fazer de tudo para que possam reconstruir a vida de uma forma mais calma, mas seria horrível se o que perseguisse Sailor voltasse a acha-la. 
Ora, sempre se deve andar com fosforo! Primeira regra do Apocalipse Zumbi. 

  Quando se é jurado por uma bruxa não tem como fugir, por isso elas te caçam até o fim do mundo, Sailor não conseguiria escapar mesmo com tudo conspirando a favor, então quando é pega, a única esperança é que seu pai vá a sua procura e a ache antes que seja tarde de mais.
Se você jura alguém, ganha o que quiser. É a ciência fudida delas. Acaba com Doença. Te deixa Jovem. Dá alguém pra te Amar. Elas te deixam os embrulhinhos... 

  É ai que as coisas começam a clarear, durante o decorrer da leitura fiquei um pouco confusa em seu desenvolvimento, mas Snyder consegue desenvolver melhor cada explicação em seu final, e como citei logo acima, a HQ não se refere apenas ao terror, mas sim a união e o amor familiar, de pai e filha, de família e com isso, seguimos para um final surpreendente, que me deixou extasiada para uma continuação ainda sem data de publicação.
Elas só comem quem foi jurado pra elas. Quem é jurado não é amado, o que elas Mais gostam é de criança. É só alguém te jurar que as BRVXAS vêm. Te tiram de casa no meio da noite, levam pra Toca, cozinham no caldeirão novo, fresquinho. Calor natural, pra assar bem Devagar.

  A Darkside inova em um selo que trás diversidade de leitura para quem gosta de HQ's, desde esta que mostra a união familiar, até a que apresenta um serial killer em sua infância, com o jogo de mestre da edição e qualidade de divulgação, estamos vendo ela crescer cada vez mais com tanto conteúdo bom para o leitor. Aguardo ansiosa o retorno de Snyder e companhia para mais histórias assim.
Sailor. Não tem nada que eu quero na vida, fora Você. Não existe verdade maior que essa. Sinceramente. Sua coragem, sua inteligência, seu nervosismo, seu pânico e… Tudo. Você é Exatamente como eu queria. E eu estou aqui, agora, atrasado, atrasado demais, talvez… Mas estou.

Xoxo

11 comentários :

  1. Ameeeei esse licro!!! Onde posso encontrar? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, aqui o link caso esteja interessada, é pela Amazon.
      http://amzn.to/2D7J7N0
      Xoxo

      Excluir
  2. Amei a resenha! Me deu muito interesse em ler! 💙🌈😻

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? Menina eu vi uma resenha falando que esse livro não tinha dialogos, só imagens e acabei desistindo dele por isso. Mas sua resenha e suas fotos me fizeram desejar ler ele denovo rs! Agora fiquei doida para adquirir-lo.
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá as resenhas muito interessante , vou pesquisar sobre cada um 💕

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, achei super chamativa por conta das fotooos!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ameei a resenhas as fotos me chamaram muuito a atenção, ameei demais o post parabéns

    ResponderExcluir
  7. Meu deus, preciso ler isso urgentemente ❤ Amei a resenha

    ResponderExcluir
  8. Gostei da indicação. As páginas bem ilustradas e lúdicas. Muito boa a resenha e as citaçòes!

    ResponderExcluir
  9. Adorei demais essa HQ! E concordo com você, a relação familiar da Sailor com o pai foi muito bacana! Um show de post e resenha, mana! Beijo <3

    http://literalivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa Graphic Novel é maravilhosa, as ilustrações são de encher os olhos!
    Adorei sua resenha, as fotos ficaram lindas!
    Meu Blog | Meu Canal

    ResponderExcluir

Copyright © Secret Magic. Designed by OddThemes