[ Crítica ] Voldemort: A Origem do Herdeiro

 Universo de Harry Potter, Voldemort e Sonserina, isso já bastou pra atiçar a curiosidade de todo potterhead possível, mas eis que após assistir não tenho tão boas notícias para vocês, apesar de ser uma fanática por esse universo da tia Jo, não sou hipócrita de elogiar tudo e todos referente a saga, tanto Harry Potter quanto Animais Fantásticos, por isso quem não gostar da minha opinião, pode escolher continuar ou não, só peço respeito nos comentários desta crítica.

 Primeiro, é um fã-filme, ou seja, foi criado por fãs (ricos por sinal que olha o figurino 😅) que com a autorização da Warner Bros criou o filme sem fins lucrativos, apenas para nós fãs de Harry Potter, podermos apreciar mais do mundo em que Voldemort viveu.
  Pois bem, tendo como base que não é nada oficial, nem escrito por roteristas da saga ou pela própria tia Jo, o enredo em si é bastante interessante, vemos que a criatividade e o esforço pra criar algo mágico foi um tanto quanto bom no resultado final, estávamos alvoroçados pra chegar o dia e assim que liberaram na plataforma do YouTube já parei o relógio pra conferir.
   A história é contada por Grisha McLaggen, herdeira de Gryffindor, a procura de Tom que sumiu logo após a morte Hepzibah Smith, quem leu os livros e viu o filme (apesar de não lembrar desse fato nas adaptações) sabe que com ela que estava a Taça de Helga Hufflepuff, ao qual Voldemort a matou para pegar tanto o objeto como O Medalhão de Salazar Slytherin.
  Grisha capturada conta sobre o passado, intercalando flashbacks em Hogwarts e quando Tom estava caçando as relíquias, devo confessar que eles fizeram um trabalho de fotografia maravilhoso, sim, é algo que pode se admirar por conta de todos os detalhes, sendo desde os livros, até o anel de Servolo Gaunt que é outra Horcrux pertencente ao Riddle.
   O filme foi tão comentado por apresentar o passado do Voldemort, que o ator que faz o personagem não apareceu nem em metade do filme, uma cena ou outra ele estava lá, no decorrer foi apenas a Grisha contando a história, o que me deixou brava ou até mesmo decepcionada foi o fato de não ter um conteúdo tão interessante, que me fez rir em algumas partes e em outra revirar os olhos por ser tão estúpido a criação delas. 
  Fazer o herdeiro Hufflepuff parecer bobo e ingênuo acabou cutucando uma ferida profunda que muita gente também tem, afinal sempre desmerecem personagens que não sejam das casas da Grifinória e Sonserina.
  Vimos mais sobre o passado dos quatro herdeiros do que a transição em si, além disso, foi com uma pegada mais pra romance, afinal tinha esse clima entre o Tom e a Grisha, uma coisa que não teria fundamento por causa da falta de sentimentos do Voldemort.

  Pois bem, não é algo que eu vá adicionar no conteúdo pra Harry Potter, mas ganhou minha atenção e admiração pelo esforço dos fãs para produzir algo desse tamanho, ao final deram-se a entender que poderia vir uma segunda produção? Uma possível continuação? Talvez sim, talvez não.
   De qualquer forma, achei legal, mas um pouco flango e com aquela exagero em algumas partes que caiu meu conceito, mas pra quem ama Harry Potter, tenta dar uma chance ok.
   Você pode assistir pelo YouTube por esse link AQUI, e adicionar a legenda para português, só que não está 100%.
Beijinhos e até mais ver Potterheads!

10 comentários :

  1. Meio "flango" haha. Esse foi o melhor jeito de definir o filme :p
    Eu achei legal, mas, como eu te disse, não muda nada na minha vida. Gostei da fotografia, tem uns efeitos legais, mas outras coisas são ridículas (o amorzinho d menina lá pelo Tom), além de vários furos envolvendo a própria saga. Sei que vou acabar vendo de novo semana que vem, mas de longe nem se compara a como me sinto com os filmes de Harry Potter.
    Merece mérito pelo capricho dos fãs (como você disse, fãs ricos pra financiar um filme desses). Ah, e a fotografia e os efeitos são bonitos, mesmo sendo meio exagerado às vezes.
    Beijos :-*

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem?
    Eu não sabia desse livro e fiquei bem interessada em assistir, sei que são personagens bem diferentes, mas mesmo assim me senti atraída para formar minha opinião, adorei saber tudinho e adorei as imagens que escolhestes também.
    Beijinhos da Morgs <3

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu tive a oportunidade de ver hoje com meu marido e tenho que dizer que como foi automotor fãs ficou muito bom.
    Aqui em casa gostamos muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Apesar de não conhecer nada sobre o universo HP eu tenho vontade de assistir esse filme, de alguma maneira ele me atraiu e vi muita gente comentando sobre ele.
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey, Kammy!

    Só tenho lido e ouvido comentários ruins a respeito desse filme. E eu, que já nem estava curiosa pra assistir, agora é que não assisto mesmo... rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não tenho dúvidas de que os fãs de Harry Potter são os mais engajados pra expandir o universo da saga! <3 Esses filmes são só um exemplo disso. O de Dumbledore e Grindewald também é ótimo! Ouvi falar que também vai ter um sobre os criadores das casas, espero que também tenha o apoio da JK / Pottermore <3

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu achei muito legal essa iniciativa, fãs de Harry Potter não conseguem ficar parados né?! Contudo não verei o filme. Eu como fã de Harry Potter pretendo ficar só com o que já foi lançado oficialmente mesmo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Apesar de ter achado a ideia desses fãs muito legal, fico meio com o pé atrás. Não por saber que a produção terá seus problemas técnicos, afinal, é um filme amador. Mas pelo medo da trama e dos personagens destoarem muito da minha percepção da série e que eu fique com aquela sensação de que isso não é Harry Potter (mesmo sabendo que não é mesmo haha).
    Lendo seus comentários, vi que algumas coisas me incomodariam e outras iriam me deixar irritada.
    Ainda pretendo assistir, mas vou deixar para ver futuramente e sem expectativa nenhuma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. O legal foi ver que independente da capacidade financeira ter criatividade e uma boa história fazem valer a pena assistir. Existe um universo a ser explorado e nos, fãs de Harry Potter, queremos que seja explorado.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ainda não assisti o filme e estou curiosa. Gosto bastante do universo HP
    e poder conhecer mais sobre os personagens, será muito bom.
    Muito boa e sincera sua resenha, bjoo

    ResponderExcluir

Copyright © Secret Magic. Designed by OddThemes