Top Menu

[ Crítica ] Gerald's Game

    Quando não saber o que procurar na Netflix lembre-se desse filme, Gerald's Game (Jogo Perigoso) é uma das adaptações de uma obra do tio King, isso mesmo, baseado em um livro de Stephen King, a Netflix fez do filme um suspense em que a sobrevivência e os traumas se unem para salvar alguém, quer saber mais? Confira agora!

  Entre duas adaptações deste ano, a Netflix entrou de mansinho e fez uma terceira que até agora é pouco conhecida, mesmo com o sucesso de It: A Coisa e o fracasso de A Torre Negra, Gerald’s Game está no catálogo escondidinho, mas que vale a pena conferir.

  A fim de salvar o casamento Jessie (Carla Gugino) viaja com o marido Gerald (Bruce Greenwood) para uma casa afastada em Maine, com o objetivo de voltar a antiga paixão o casal se propõe a um jogo sexual que acaba errado, algemada na cama Jessie vê Gerald morrer de ataque cardíaco sem poder ajudar e sem conseguir ajuda. A partir dai que vemos que não apenas do sobrenatural vive as obras de King, mas também de um terror psicológico, que faz com que a agonia de Jessie seja passada para você.
   Apenas com um cachorro selvagem que mais atrapalha do que ajuda na situação, a protagonista se vê sem saída e durante esse tempo presa recorda seus traumas e medos do passado, aqueles aos quais insistiu em esquecer, mas que a situação a faz reviver.

    Entre alucinações, flashbacks e o tempo presente, Jessie tenta sobreviver a tudo isso, levando em conta que o livro tem mais de 200 páginas foi meio corrido todo o contexto do filme, mas souberam aproveitar o talento de Carla sem transformá-la em uma pessoa exagerada, vimos à face de uma mulher marcada por um passado obscuro tendo que enfrenta-lo para conseguir escapar, temos os perigos reais e os imaginários em um filme sobre sobrevivência e trauma sexual.
    O que dizer que Chiara Aurelia? Interpretando a jovem Jessie, vimos uma atuação maravilhosa, ainda mais na cena do eclipse e que se seguiu logo depois, sim, é um talento que vale a pena acompanhar. 
    E você? Procurando um filme pra esse feriado? Que tal conferir Gerald’s Game. Segue o trailer do filme!

16 comentários :

  1. Nossa, não ando vendo muitos filmes, apenas séries, mas fiquei imaginando cada coisa com essa história! Se fosse comigo eu ia morrer de ansiedade e agonia!!! Que horror! kkkkkkkkkkkk
    Essa empatia uma hora me mata! kkkkkkk


    Ta rolando um sorteio no meu blog, se quiser participar será muito bem vinda!

    ResponderExcluir
  2. Oi, assiti esse filme assim que saiu e curti. Não achei um Nossa, melhor adaptação rs, mas curti. Vale a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Eu assisti ao trailer deste filme quando ele estava para lançar, mas como não sou uma grande apreciadora das obras do King (porque realmente não fazem meu estilo) eu nem dei muita ideia. Achei sua resenha interessante e mostrou bons pontos do filme que eu não tinha entendido quando vi o trailer, como o cara ter morrido de infarto e depois a mulher ter alucinações, mas realmente não acho que seja algo que eu vá assistir.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia realmente parece ser uma otima pedida. Gostei da premissa, pena que cancelei a assinatura do netflix, mas quem sabia eu reabra a conta

    Bruna
    https://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Ahhh..vi o trailer de Gerald's Game e já morri!!!!
    Eu fiquei bem louca pra saber se ela consegue se soltar e ja vi que vou morrer e aflição.
    Vou com certeza assistir.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    2017 foi o ano do Stephen King e parece que 2018 também será, pois eu vi que há outros projetos em andamento. Eu só não tinha assistido Jogo Perigoso, na época que foi divulgado, porque eu não li o livro. Sim, eu só assisto uma adaptação se eu ler a obra original primeiro, pois acredito que eu aproveito mais assim. Eu fiquei chocada quando tinha visto o trailer, pois é um terror psicológico, diferente do que eu já vi dos seus trabalhos, e estou bem curiosa sobre como ele desenvolveu isso. É bom saber que há boas atuações e, ainda mais, você quer acompanhar a carreira da Chiara, realmente eu preciso conhecê-la mais .-. rs

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oláa, tudo bem? Sempre vejo esse livro quando estou passeando pelo catálogo da Netflix, mas nunca parei para assistir! Vou esperar um dia bem chuvoso e friozinho para ver o filme debaixo das cobertas, acho que tem esse clima!! Obrigada pela indicação :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu vi Jogo Perigoso na semana que entrou no catálogo e quase morri do coração com a pressão psicológica do filme, tive que dar pausa no meio para poder respirar. Um filme daqueles, amei, agora quero ler o livro né?!

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não sou muito fã das obras de King, e vi o trailer assim que saiu, e totalmente não é do estilo que me atraia. Mas na resenha, deu pra perceber os bons pontos do filme, acho que iria ficar em cima do muro quando assistisse após ler a resenha.

    Abraços,
    https://jovemcigano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Faz tempo que não assisto Netflix, nossa adorei sua dica, obrigado!
    É o tipo de filme que gosto mexendo com o psicológico de todos, vou procurar. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Sou medrosa e fujo de tudo que é do King, ele me deixa assustada hahaha mas vou indicar para um amigo, ele é apaixonado pelo cara e não sabia que essa adaptação estava no catálogo. Só esse trailer já me deixou com medo haha

    ResponderExcluir
  12. Olá! Já tinha visto o trailer do filme, fiquei bastante curiosa em relação a ele e ao livro em que foi baseado, mas não me parecia muito bom. Gostei muito do seu post e ele fica como dica de leitura (e de filme rs).
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem??

    Já conhecia esse filme, mas ainda não assisti, achei que seria chato, cansativo, mas vi que não é bem assim, fiquei bem interessada em conhecer o filme, e pretendo ver em breve.
    Tudo graças a esse post.
    Adorei a dica.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,

    Tenho milhões de filmes pra assistir e não consigo me atualizar.
    Mas esse me chamou muito a atenção, vou colocar na lista dos que tenho que assistir logo rsrsrs!



    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá K!!!
    Eu admito que entre "IT" e "A Torre Negra" eu preferi o segundo filme, mas acho que isso se dar ao fato de eu ter medo de palhaços e mal consegui olhar para a tela enquanto estava assistindo.
    Achei mega interessante esse filme e vou colocar na minha lista de quero ver, afinal são poucas adaptações do Tio King que eu tenho realmente coragem em assistir.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! Desde que li "Misery" me apaixonei pela escrita e pela obra do King. Como de costume, preciso ler o livro antes de assistir à adaptação, mas, desde já parece ser incrivel. Abraço!

    ResponderExcluir

Copyright © Secret Magic. Designed by OddThemes